nosso telefone é 11 5029-797911 5029-7979
nosso email é golcontabilidade@golcontabilidade.com.brgolcontabilidade@golcontabilidade.com.br
nosso horário de funcionamento é De segunda a sexta das 10:00hs às 17:00hsDe segunda a sexta das 10:00hs às 17:00hs
acesse aqui nosso facebook acesse aqui nosso facebook

Impostos e Obrigações Fiscais

IMPOSTOS E OBRIGAÇÕES FISCAIS

 

O departamento fiscal é o setor responsável por fazer a escrituração de todas as movimentações fiscais, apurar impostos e garantir que todas as obrigações assessorias sejam cumpridas.

Entender todas as funções desempenhadas pelo departamento fiscal é essencial para compreender as necessidades da sua empresa.

Veja quais são as principais delas:

  • Recebimento e escrituração fiscal – que é a rotina de receber e escriturar todas as notas fiscais que passam pela empresa;
  • Conferência de toda documentação fiscal;
  • Lançamentos fiscais de entradas e saídas e os impostos pertinentes.
  • Orientação para emissão de notas fiscais de devolução, remessa para conserto e industrialização;
  • Atualização constante para acompanhar as mudanças na legislação fiscal e tributária;
  • Apuração de tributos;
  • Análise dos dados cadastrais dos fornecedores junto ao Fisco;
  • Entrega de obrigações assessorias  – como as Escriturações Fiscais e Contábeis Digitais (EFD e ECD).

 

IMPORTÂNCIA DO DEPARTAMENTO FISCAL PARA UMA ORGANIZAÇÃO

 

Como você pode deduzir com base nas funções exercidas pelo departamento fiscal, esse setor possui uma grande importância para que uma organização continue operando tranquilamente. Para reforçar o papel do departamento fiscal, vamos analisar os principais benefícios da atividade desempenhada pela área fiscal:

  • Cumprimento de todas as obrigações fiscais em dia, criando uma boa relação com o Fisco e reduzindo os problemas com a fiscalização, que podem gerar multas pesadas;
  • Aproveitamento de benefícios fiscais que podem ser responsáveis por reduzir os custos operacionais de uma empresa e impactar positivamente nos resultados financeiros;
  • Geração de informações úteis que podem ser aproveitadas pelo gestor da empresa na tomada de decisão;
  • Agilidade nos processos internos e garantia da circulação das mercadorias vendidas pela empresa;
  • Otimização e previsibilidade do fluxo de caixa em relação aos compromissos fiscais que geram custos, como o pagamento de impostos, taxas e contribuições.

 

DOMICÍLIO ELETRÔNICO TRIBUTÁRIO

 

O Domicílio Eletrônico do Contribuinte foi criado para melhorar a comunicação entre os órgão públicos e as empresas que anteriormente era realizado através de envio de cartas. Ele funciona como uma caixa de correio eletrônica para recebimento de mensagens pelo contribuinte, e essas mensagens somente podem ser enviadas e acessadas por pessoas autorizadas com certificação digital ou senha, garantindo assim a segurança, o sigilo, a autenticidade e a integridade das informações.

O acompanhamento do domicílio eletrônico e de extrema importância para empresas, pois através dele são realizados os comunicados e notificações. Para melhorar o controle dos nossos clientes oferecemos acompanhamento em tempo real com agilidade, segurança.

 

CONTROLE DE CERTIDÕES

 

Em meio a tantas obrigações com o governo, garantir que tudo esteja em ordem em uma empresa não é tarefa fácil.  O acompanhamento fiscal, cadastral, processual, e registros a órgãos públicos ajuda os empresários a acompanharem a regularidade do negócio.

Para garantir que sua empresa esteja com os impostos e obrigações em ordem é imprescindível o acompanhamento diário. Pensando no melhor para nossos clientes, utilizamos ferramentas que automatizam as buscas e realizam acompanhamento em tempo real, de forma organizada e simplificada.

 

SIMULADOR TRIBUTÁRIO

 

A Finalidade do Simulador de Regime Tributário é auxiliar na tomada de decisões relacionadas à escolha da melhor forma de tributação para a sua empresa. O simulador faz a comparação entre as apuração dos impostos pelo Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real, sendo possível visualizar em qual regime a empresa pagará menos impostos.

 

CALCULADORA DO SIMPLES NACIONAL

 

A Finalidade da calculadora do simples nacional é mostrar para a empresa o valor da alíquota de impostos de acordo com o faturamento, sendo possível realizar projeções mensais e anuais conforme atividade da empresa.

 

COMPARATIVO CLT X AUTÔNOMO X PJ

 

A Finalidade do comparativo CLT X AUTÔNOMO X PJ é demonstrar a melhor forma de contratação através de valores, sendo possível projetar os valores de impostos devidos e salário líquido. Com o comparativo o empregador verifica a melhor opção de contratação visando benefícios ao empregado e a empresa.