nosso telefone é 11 5029-797911 5029-7979
nosso email é renato@golcontabilidade.com.bratendimento@golcontabilidade.com.br
nosso horário de funcionamento é De segunda a sexta das 9:00hs às 18:00hsDe segunda a sexta das 9:00hs às 18:00hs
acesse aqui nosso facebook

Boletins

Participe do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2020

publicado: 05/06/2020 15h50 última modificação: 05/06/2020 19h16

Encontram-se abertas as inscrições para o Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2020. A ação é uma parceria da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) com a Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB), a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), a Controladoria-Geral da União (CGU), o GT-66 de Educação Fiscal (Confaz) e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), com apoio das Associações Filiadas.

Para participar do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2020, o interessado deve acessar o formulário eletrônico disponível no site https://www.premioeducacaofiscal.org.br/inscricao/, onde também estão o descritivo do projeto e contatos de cada iniciativa. Serão admitidos, nessa edição, projetos que contribuam para a compreensão ou disseminação da Educação Fiscal, nas seguintes categorias:

Escolas: abrange instituições de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, públicas e privadas;

Instituições: abrange universidades, organizações não governamentais (ONG"s), Prefeituras e Secretarias Municipais e demais instituições da iniciativa pública e privada;

Imprensa: voltada a profissionais de comunicação e estudantes universitários com atuação em mídia impressa, TV, rádio ou internet, com matérias publicadas no período de 01/11/2019 a 30/10/2020.

Tecnologias: categoria destinada a profissionais ou amadores, organizações da iniciativa pública, privada ou do 3º setor, que desenvolvam ou financiem o desenvolvimento de aplicativos, programas e jogos para computadores ou dispositivos móveis.

É vedada a participação de pessoas físicas ou jurídicas ligadas à categoria dos Fiscos e dos órgãos/instituições ou empresas parceiras que integram as Comissões Técnica e Julgadora.

O Período de inscrições, de acordo com a categoria pretendida, segue o seguinte cronograma :

- Categoria Escolas e Instituições: 1ª semana de junho a 15 de agosto de 2020.

- Categoria Tecnologia: 1ª semana de junho de 2020 a 30 de setembro de 2020.

- Categoria Imprensa: 1ª semana de junho de 2020 a 30 de setembro de 2020.

Para maiores informações consulte o regulamento no site: http://www.premioeducacaofiscal.org.br

Abaixo um filme de divulgação com a Nathalia Arcuri: https://youtu.be/Ci9m5YhQNT8

Fonte: Receita Federal

http://receita.economia.gov.br/noticias/ascom/2020/junho/participe-do-premio-nacional-de-educacao-fiscal-2020 ***************************************************************************************************************************************************************** ****************************************************************************************************************************************************************Levantamento da Receita Federal demonstra que no mês de maio quantidade de Notas Fiscais Eletrônicas emitidas atingiu níveis equivalentes aos observados antes da pandemia publicado: 04/06/2020 14h30 última modificação: 04/06/2020 14h45

Após declínio nas vendas na última semana de março e em abril, o volume de Notas Fiscais Eletrônicas (NFe) emitidas vem subindo e no mês de maio alcançou níveis equivalentes aos observados no período anterior às medidas de contenção

Os resultados das vendas semanais no país também demonstram uma recuperação gradual com pico de R$ 180 bilhões na última semana de maio.

As informações fazem parte do Boletim - Impactos da Covid-19, que passa a ser divulgado quinzenalmente pela Receita Federal. A publicação traz informações sobre o volume de vendas no país, com base nas informações registradas no Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) - notas fiscais eletrônicas (NFe).

O boletim demonstra que após as medidas de contenção e quarentena para combate ao novo Coronavírus, no mês de abril, todas as regiões do Brasil tiveram queda do volume diário de vendas na comparação com o mês de março. A maior redução foi da região Sudeste (-22,6%).

Já no mês de maio, tanto quantidades como valores mostraram tendência ascendente em todas as regiões.

Com relação ao comércio eletrônico, o levantamento demonstra que na comparação mensal com 2019, verifica-se neste ano, crescimento em todos os meses com destaque para maio quando registrou alta de 40,7% no volume de vendas.

Fonte: Receita Federal

http://receita.economia.gov.br/noticias/ascom/2020/junho/levantamento-da-receita-federal-demonstra-que-no-mes-de-maio-quantidade-de-notas-fiscais-eletronicas-emitidas-atingiu-niveis-equivalentes-aos-observados-antes-da-pandemia