nosso telefone é 11 5029-797911 5029-7979
nosso email é renato@golcontabilidade.com.bratendimento@golcontabilidade.com.br
nosso horário de funcionamento é De segunda a sexta das 9:00hs às 18:00hsDe segunda a sexta das 9:00hs às 18:00hs
acesse aqui nosso facebook

Boletins

Governo vai criar sistema nacional de garantias de crédito

Publicado: 20/11/2019 17h19 Última modificação: 20/11/2019 17h19

Objetivo é incentivar competição bancária e facilitar o acesso de micro e pequenas empresas a financiamentos.

O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa, anunciou, nesta quarta-feira (20/11), que o governo federal vai implementar o sistema nacional de garantia de crédito que, segundo ele, deve incentivar a competição bancária e facilitar o acesso de micros e pequenas empresas ao crédito.

O anúncio foi feito durante a abertura do seminário "MPEs produtivas: financiamento para o desenvolvimento e o crescimento", em Brasília. O evento marca as celebrações pelos 50 anos do CAF - Banco de Desenvolvimento da América Latina.

"O sistema nacional de garantia de créditos, que está sendo desenhado junto ao CAF, permitirá que pequenas empresas consigam garantias para tomar crédito, e, de posse dessas garantias, possam negociar melhor com o seu banco e com outros bancos. Assim, alcançará crédito com custo mais baixo, com menos burocracia e exigências", afirmou Da Costa.

Ele destacou, ainda, que a agenda para as micro e pequenas empresas (MPEs) que está sendo construída pelo governo federal passa por melhorias no ambiente de negócios, pelo acesso ao crédito e pela produtividade por meio da inovação e da capacidade gerencial.

O secretário especial também ressaltou a importância da adoção de medidas que beneficiem o setor mais importante para o crescimento do Brasil. "Cerca de 90% dos empregos criados neste ano foram por micro e pequenas empresas", afirmou.

"Esse crescimento é fruto das transformações que estamos fazendo para reduzir os problemas de um ambiente deteriorado e disfuncional e corrigir imperfeições que ainda afetam de maneira desproporcional as micro e pequenas empresas", destacou Carlos Da Costa.

Fonte: Ministério da Economia

http://www.economia.gov.br/noticias/2019/11/governo-vai-criar-sistema-nacional-de-garantias-de-credito