Boletins

Avanço do PIB no 2º trimestre aponta para 2018 "promissor", diz Planejamento
por Portal Brasil
Publicado: 01/09/2017 12h52
Última modificação: 01/09/2017 13h03


Na avaliação do ministério, resultado também aponta para recuperação da economia ainda em 2017.

O avanço de 0,2% da economia brasileira no segundo trimestre aponta para a retomada do crescimento até o fim do ano e para uma atividade econômica “promissora” em 2018. A avaliação foi feita pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão nesta sexta-feira (1º), que reiterou a confiança no seguimento das reformas econômicas.

“O desempenho da economia entre abril e junho confirma as expectativas do governo de que a segunda metade de 2017 será ainda mais favorável à atividade econômica, levando a um ano de 2018 bastante promissor”, afirmou a pasta, em nota.

Na avaliação do Planejamento, o saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que injetou R$ 44 bilhões diretamente na economia, e a redução dos juros do crédito rotativo foram determinantes para elevar o consumo das famílias e fortalecer o crescimento.

“Vale dizer que, nos próximos meses, outras medidas favoráveis ao crescimento econômico deverão alcançar resultados similares, garantindo a manutenção da retomada da atividade, do emprego e da renda, de maneira sólida e sustentável”, acrescentou a pasta.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Planejamento

http://www.brasil.gov.br/economia-e-emprego/2017/09/avanco-do-pib-no-2o-trimestre-aponta-para-2018-promissor-diz-planejamento

E-mail:

Agenda Tributária

carregando ...
Cotação de Moedas
Índices Econômicos
Horário de Funcionamento
De segunda a sexta das 9:00hs às 18:00hs

REDES SOCIAIS
Curta nossa página no facebook

ASSISTA A GOL
CERTIFICADOS


FAÇA UM ORÇAMENTO


Formas de Pagamento           Parcelamos no cartão de crédito

Cartões de Débito
Cartões de Crédito
Depósito em Conta
Boleto
Pag Seguro